Carregando...
profile image

SRU - Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba

Fez uma postagem 03/04
NOTA OFICIAL DO SRU SOBRE OPERAÇÃO "CARNE FRACA"
Sindicato Rural defende produtor e indústria da carne
O Sindicato Rural de Uberaba ciente dos últimos acontecimentos sobre as investigações da Polí­cia Federal, que analisa integrantes de empresas do setor alimentí­cio e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e como presidente da entidade, venho externar a opinião sobre a operação que chegou aos envolvidos do esquema de corrupção que liberava a comercialização de alimentos produzidos por frigorí­ficos de forma irregular.
Como entidade que defende o produtor, nossa diretoria espera que todos os fatos sejam apurados com rigidez e que os envolvidos com tamanha irresponsabilidade sejam punidos.
É importante salientar que os acontecimentos não expõem a conduta das empresas e sim de colaboradores que fraudaram, com atitudes inconsequentes, alguns produtos destinados ao consumidor. Em nenhum momento na operação da PF foi citado que as corporações induziam e estimulavam seus colaboradores í s práticas ilí­citas.
Isso é reflexo de uma cultura corrupta que tem ocupado vários ramos das atividades empresariais e pública. Punições exemplares í s pessoas envolvidas serão fundamentais para mantermos o status que conquistamos no seguimento carnes.
Salientamos que os problemas identificados representam casos pontuais, já que das 4.837 unidades sujeitas í  inspeção federal, apenas 21 estão supostamente envolvidas em irregularidades e, por este motivo, os casos investigados não podem ser tratados de forma generalizada.
A maneira como foi externado o problema não condiz com o tamanho da realidade da situação, se tornando maior do que realmente é.
Reiteramos nossa confiança no Serviço de Inspeção Federal e no trabalho realizado pela Polí­cia Federal.
A carne brasileira é confiável, os produtores rurais têm feito o seu dever de casa, contribuindo para o desenvolvimento nacional, gerando emprego, renda e alimentos de qualidade para a população, juntamente com a indústria.
O segmento que é sólido e saudável continua fortalecido e vamos trabalhar ainda mais para mostrar que estamos no caminho certo.
Romeu Borges de Araújo Júnior
Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba
Comentários
logo-seugado

Para ter acesso completo a esse conteúdo faça login ou cadastre-se grátis.