Carregando...
profile image

Evandro Guimaraes

Fez uma postagem 26/04
Riqueza extraordinária descoberta em Mato Grosso

O Mato Grosso é um grande Paí­s .
Seria um dos principais produtores mundiais de grãos ( alimentos ! ) se fosse Nação .E é uma riqueza que não para de crescer , que traz novidades sempre .

Uma riqueza na pecuária de leite também destaca-se no grande estado . Existe hoje um rebanho de mais de 800 cabeças de gado jovem , Girolando F1 , meio sangue filhas de grandes touros holandeses com mães Gir Leiteiro de alta consistência genética para leite e , ALTA LACTAÇí‚O OFICIAL .
Parece incrí­vel , a maior parte das jovens e rústicas fêmeas são advindas de mães de mais de 8mil kg de produção .

Esse rebanho pode sugerir o que brevemente vai acontecer no Estado , uma explosão na produção de leite , com alta produtividade . Lá os grãos são mais baratos , o regime hí­drico é melhor que no Sudeste , os pecuaristas já tem escala e adotam tecnologias ...

Divulgar que existe esse rebanho no Mato Grosso é divulgar o potencial do Brasil no mercado mundial , produzindo leite nos trópicos . O que não temos é um grupo criativo , dedicado
procurando abrir mercado para essa produção que inevitavelmente virá , quem viver verá .

Temos um contexto industrial pouco voltado para exportação , esse movimento tem que vir dos produtores , de governos , de entidades que percebam e ajam de forma patriótica , já .
Comentários
logo-seugado

Para ter acesso completo a esse conteúdo faça login ou cadastre-se grátis.