Carregando...
profile image

Evandro Guimaraes

Fez uma postagem 05/06
Simpósio Brasileiro de Melhoramento Animal
Ribeirão Preto , 12 e 13 de Junho de 2017 .
As Fazendas do Basa participam como patrocinadores desse importante evento para a pecuária leiteira com o exclusivo objetivo de fazer uma provocação construtiva í  comunidade de pesquisadores .
Existem muitas evidências de que o cruzamento de grandes touros holandeses com fêmeas da raça Gir Leiteiro de alta consistência genética e expressivas lactações oficialmente aferidas produzem exemplares Girolando F1 de produtividade elevada e rusticidade necessária para nossa região tropical .
No entanto , não temos ainda a organização desses dados consolidada em trabalho de fôlego que alimente uma continuada tarefa de influenciar polí­ticas públicas voltadas para melhoramento . Na verdade , não existe nenhum estí­mulo eficaz , de alocação de recursos públicos qualificando-se preferencialmente a reprodução por tecnologia de Fiv com genética de animais de alto mérito genético da raça Gir Leiteiro . Em processos de financiamento com recursos do Plano Safra por exemplo , financia-se vendedores ou compradores sem atentar-se para o efeito positivo no rebanho como um todo , dos acasalamentos que poderiam ser preferencialmente indicados .
As Fazendas do Basa consideram que o Paí­s tem uma oportunidade histórica de acelerar a produtividade com a ampliação do rebanho Gir Leiteiro de alto rendimento para dar viabilidade econômica ao cruzamento qualificado do F1 Girolando e entendem que trabalhos bem estruturados podem reforçar polí­ticas públicas hoje ineficientes ou inexistentes .
Comentários
logo-seugado

Para ter acesso completo a esse conteúdo faça login ou cadastre-se grátis.