Carregando...
Publicado por Marcia Oliveira Tannity

Mercado de reposição travado em MS

Animais 05/02/2018 18:02

Nem mesmo a estabilidade do boi gordo em janeiro foi capaz de atrair compradores


 


Mercado de reposição travado em MS

 

Os pecuaristas estão com dificuldade para fechar os negócios envolvendo animais de reposição em Mato Grosso do Sul. O mercado do boi gordo não ganha força. No fechamento de janeiro, a cotação da arroba ficou estável, frente a dezembro. Este é o principal fator que não anima o mercado de reposição.

 

Além desta falta de ímpeto dos compradores, a possibilidade de os vendedores segurarem os bovinos, com baixo custo, no pasto (em função da melhor qualidade das pastagens) prejudica o progresso das comercializações.

 

Nos últimos trinta dias, a relação de troca teve poucas mudanças. O poder de compra do pecuarista caiu na troca com o boi magro (12@), garrote (9,5@) e bezerro de desmama (6@). As quedas foram de 0,4%, 0,1% e 0,6%, respectivamente. Já o poder de compra na troca com o bezerro (7,5@) aumentou 0,7%.

 

Em curto prazo, a tendência é de que as referências no mercado de reposição permaneçam firmes e, se a cotação da arroba do boi gordo não reagir, o poder de compra do invernista e recriador pode continuar diminuindo.

 

Fonte: Scot Consultoria

Comentários
logo-seugado

Para ter acesso completo a esse conteúdo faça login ou cadastre-se grátis.