Carregando...
Publicado por SeuGado.com Gado

Trânsito volta a fluir normalmente na BR-163

Agricultura 08/02/2018 07:02

Segundo o DNIT, tanto as carretas carregadas quanto as descarregadas estão trafegando sem restrições

 

O tráfego voltou a fluir normalmente nos dois sentidos da BR-163 no Pará, informou nesta quarta-feira, 7, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em nota. No trecho conhecido como Serra do Moraes, um pouco antes de Moraes Almeida, no sudoeste do Estado, as equipes estão controlando a passagem das carretas para que os caminhões não subam muito próximos uns dos outros. "Tanto as carretas carregadas quanto as descarregadas estão trafegando sem restrições", disse o Dnit. Ainda conforme o departamento, o Exército está executando manutenção nesse ponto.

 

A chuva forte no Pará na semana passada atrapalhou o escoamento da produção agrícola pela BR-163. Caminhoneiros vinham encontrando dificuldade para transpor especialmente o trecho não pavimentado da subida da serra de Moraes Almeida. Colaboradores do Dnit, efetivo do Exército e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão desde dezembro na rodovia para garantir a trafegabilidade no trecho não asfaltado da BR-163 no Pará durante o período de chuvas conhecido como inverno amazônico.

 

Segundo o Dnit, dos 710 quilômetros da BR-163 entre a divisa de Mato Grosso e Pará e a entrada para o Porto de Miritituba, no Pará, faltam 90 quilômetros a serem asfaltados, divididos em dois lotes de obras que estão em curso. Conforme o departamento, no período de chuvas intensas, por causa da impossibilidade de executar o asfaltamento da pista, as obras concentram-se em serviços de manutenção, em que são realizadas ações de recomposição do revestimento primário da pista e obras de drenagem, além de colocação de rocha.

 

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Comentários
logo-seugado

Para ter acesso completo a esse conteúdo faça login ou cadastre-se grátis.