Carne Fraca: Frigoríficos recuam na compra de bois e arroba segue estável
Editado 17:38
Mercado segue esvaziado desde deflagração da operação, mas falta de negócios deve ser interrompida entre quarta e quinta-feira, dizem analistas
A operação Carne Fraca, deflagrada na sexta-feira, dia 17 pela Polícia Federal (PF) e que revelou um esquema de fraudes na fiscalização da proteína animal entre frigoríficos e fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, ainda tem poucos reflexos sobre preços da carne bovina no país, mas a repercussão sobre a comercialização de animais e de carne é relevante.
Operadores ouvidos pela reportagem apontaram que o mercado segue esvaziado desde a deflagração da operação, mas essa falta de negócios deve ser interrompida entre quarta e quinta-feira desta semana.
"No caso do boi gordo, observamos que, embora exista uma pressão baixista no mercado (de compra e venda de animais), não se verificou uma queda efetiva nos preços da arroba. Isso é justificado pelo recuo dos compradores, os frigoríficos. Eles estão abatendo os animais que já estavam em estoque, mas aguardam uma definição do mercado para se posicionar em relação a novos negócios", disse o diretor-técnico da Informa Economics, José Vicente Ferraz. Em São Paulo, a Informa verificou estabilidade na cotação do boi gordo em relação a ontem, com a arroba negociada a R$ 146 í vista.
Fonte: Canal Rural
Compartilhe em suas redes
Comentários