Carregando...
Publicado por SeuGado.com Gado

Diretoria da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, liderada por Nabih El Aouar, trabalhará pelo fortalecimento da cadeia da carne bovina

Agricultura 21/02/2018 11:02

Pecuarista há 32 anos e médico cardiologista, o dr. Nabih Amin El Aouar é o novo presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) – gestão 2018/2020.

 

“A nova gestão à frente da ACNB não mudará o que já é feito em prol da raça, mas queremos aprimorar e ampliar os trabalhos. Vamos apoiar o Ranking Nacional, incentivar os Julgamentos a Campo, fortalecer ainda mais o Circuito Boi Verde, trabalhar pela valorização do Programa de Qualidade Nelore Natural, fortalecer a Universidade do Boi e da Carne e fomentar os eventos da entidade, como a Expoinel e a Nelore Fest. Pretendemos avançar em termos de representatividade, contribuindo para dar ao Nelore a relevância que a raça merece na pecuária nacional e chegando à mesa dos brasileiros”, ressalta o dr. Nabih El Aouar.

 

Nesse sentido – ele diz – a gestão será focada na integração e união dos neloristas de todo o país. “Em nossa gestão à frente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), conseguimos fazer muito pelo Nelore no Espírito Santo, cujo rebanho representa apenas 1% do total nacional. Se conseguimos lá, certamente teremos resultados exponencialmente mais expressivos em âmbito nacional”, explica o novo presidente da ACNB.

 

Integração e união são, assim, palavras de ordem da nova diretoria da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. “Queremos contaminar os neloristas, fortalecer em alguns e despertar em muitos a paixão pela raça, suas características e qualidades indiscutíveis”, diz o dr. Nabih. “Para isso, vamos nos concentrar em sua contribuição em todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina – da genética ao alimento no prato”.

 

Esse trabalho começa com a formação da nova diretoria da ACNB, composta por criadores apaixonados pelo Nelore, que serão os multiplicadores das mensagens da ACNB por todo o país. “Contamos com companheiros valorosos. Com eles, trabalharemos para envolver as equipes, os associados e os criadores anônimos, verdadeiros responsáveis por fazer do Nelore a fortaleza que ele é. Nossa força coletiva é impressionante. Precisamos remar na mesma direção”.

 

Além disso, a nova diretoria, com diretores de diferentes perfis de atuação na atividade, pretende estar sempre em contato com os criadores de todo o país, ouvindo críticas e colhendo sugestões que direcionem o trabalho da entidade, a fim de que ela atenda às expectativas dos associados e promova a raça.

 

A ACNB também intensificará a atração de diferentes elos da cadeia para esse trabalho coletivo em prol da pecuária nacional. Isso inclui instituições e pessoas. Parcerias com outras entidades de classe serão incentivadas, assim como a multiplicação de conhecimento – inclusive para os jovens em formação, com estágios, cursos técnicos e eventos para discussão dos caminhos da pecuária. “Esse movimento é transformador e positivo para todos os envolvidos”, destaca o dr. Nabih El Aouar.

 

A Diretoria da ACNB Gestão 2018/2020 está assim composta:
Presidente Nabih Amin El Aouar
1º Vice-Presidente Romildo Antonio da Costa
2º Vice-Presidente Bruno Bello Vicintin
3º Vice-Presidente Vilemondes Garcia de Andrade Filho
Diretor André Ribeiro Bartocci
Diretor Antonio Celso Chaves Gaiotto
Diretora Emmanuele Silva Louza
Diretor João Leopoldino Neto
Diretor Raphael Zoller
Diretor Roberto Alves Mendes
Diretor Thiago Rocha Lopes
Diretor Victor Paulo Silva Miranda

 

Mais informações sobre a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a raça Nelore: www.nelore.org.br / Facebook: ACNB – Nelore do Brasil / Instagram: @neloreoficial / Telefone: 11 3297-8900

 

Comentários
logo-seugado

Para ter acesso completo a esse conteúdo faça login ou cadastre-se grátis.