Pecuária perde Fernando Paranhos
28/03/2017 14:29
Proprietário da Fazenda Japaranduba era um dos grandes nomes do setor na região Nordeste
A pecuária brasileira perdeu nesse fim de semana Luiz Fernando Paranhos Ferreira, um dos grandes representes da pecuária na região Nordeste do País. Ele faleceu no domingo, 26 de março, vítima de câncer, aos 79 anos, em Recife, PE. .
Fernando Paranhos, como era conhecido, foi um dos primeiros a desenvolver projetos de pecuária no Oeste da Bahia na década de 1970. O pecuarista também implantou projetos agropecuários em Pernambuco e Minas Gerais, trabalhou com seleção genética de bovinos leiteiros, equinos e ultimamente desenvolvia um trabalho de seleção da raça nelore com a Fazenda Japaranduba.
Entre os anos de 1972 e 1975, foi presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores. Também foi diretor em duas gestões da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) - (João Gilberto Rodrigues da Cunha - 1988 a 1990 e gestão Heber Crema Marzola - 1990 a 1992), sendo homenageado com o Mérito ABCZ em 2011.
Fernando Paranhos foi casado com Anna Margarida Leoni de Souza, com quem teve três filhos: Luiz Fernando Paranhos Ferreira Filho, Pedro Luiz de Souza Paranhos Ferreira (já falecido); e Luiz Cláudio de Souza Paranhos Ferreira (ex-presidente da ABCZ na gestão 2013/2016).
Do segundo matrimônio, com Silvana Costa de Moraes vieram outros três filhos: João Marcelo Moraes, Gisela Moraes e Sérgio Moraes.
O corpo foi cremado ainda no domingo no Morada da Paz, em Recife.
Fonte: ABCZ
Compartilhe em suas redes
Comentários