AgRural estima colheita do milho em 89% da área
21/08/2017 12:31
As chuvas desta semana prejudicaram os trabalhos em pontos do Paraná e Mato Grosso do Sul
A consultoria AgRural estima a colheita do milho de segunda safra avançou seis pontos nesta semana e atingiu 89% da área cultivada na região Centro-Sul.
Os analistas observam que as chuvas, que começaram no último fim de semana, atrapalharam a entrada das colheitadeiras em pontos do Paraná e de Mato Grosso do Sul, que estão com 87% e 78% de suas áreas colhidas, respectivamente.
Eles preveem que nas lavouras paranaenses não devem ocorrer perdas de qualidade caso o tempo volte a abrir. -Os mapas de previsão, entretanto, mostram mais chuva nos próximos dias.'
Segundo a AgRural, em Mato Grosso do Sul as máquinas ficaram paradas entre terça (15) e quinta (17) devido í umidade elevada dos grãos.
As precipitações também afetaram o sul de São Paulo, que segue com grande atraso e colheu apenas 44% de sua área.
Em Mato Grosso, onde 99% da área já está colhida, as chuvas esparsas não prejudicaram o final da colheita, mas atingiram parte do milho que está armazenado a céu aberto. -Por isso, há preocupação com a qualidade do cereal em pontos do oeste, sul e médio-norte mato-grossenses.'
Sem registro de chuva, os trabalhos evoluíram bem em Goiás e Minas Gerais, que já colheram 90% e 92% de suas áreas.
A AgRural informa que divulgou hoje o último levantamento semanal de colheita da safrinha de milho 2017. -Com isso, estão encerrados os levantamentos de lavouras do ciclo 2016/17. Os levantamentos semanais serão retomados fim de setembro/início de outubro, com o plantio da primeira safra de milho e soja 2017/18.'
Fonte: Revista Globo Rural
Compartilhe em suas redes
Comentários