Carregando...
Publicado por Marcia Oliveira Tannity

É isso mesmo? ‘Facebook da Pecuária’ ...

Tecnologia e inovação Editado 22/12/2017 12:19

Conheça a rede social brasileira que tem sido chamada de ‘Facebook da Pecuária’

Além de estar sendo chamada de o “facebook da pecuária”, a startup acaba de bater a marca de 300 mil seguidores no facebook e o número de acessos a plataforma já ultrapassou 7 milhão há alguns meses.
 

 

O SeuGado promete oferecer uma série de serviços nesta nova plataforma digital chamada de o “facebook da pecuária,, criada pela startup de mesmo nome, para atender especialmente à pecuária a plataforma . Foto: Reprodução

 

É notório que as Plataformas e aplicativos digitais com soluções para gestão do negócio, competitividade em campo e acesso a novas tecnologias entraram de vez na vida de muitos produtores rurais. E não importa se pequenos, médios e grandes: todos podem buscar melhorar a produtividade agropecuária na palma da mão.

 

 

Uma das novas propostas de mercado é a Seu Gado, que tem sido chamada de “Facebook da Pecuária”, em alusão à plataforma digital criada pelo bilionário Mark Zuckerberg e que hoje coleciona dois bilhões de usuários ao redor do planeta. A proposta é semelhante, fomentar uma rede de relacionamento, mas é direcionada ao público que trabalha e investe no agronegócio.

 

“Fico orgulhoso pela comparação com o Facebook, mas acho que somos mais que isso, porque estamos trazendo um sistema de gestão interligado com a experiência do usuário”, destaca o CEO da startup Seu Gado, Fred Abrahão, em entrevista à equipe SNA/RJ.

 

“Somos a única rede social do mundo 100% focada no agronegócio, integrada com um sistema de gestão da agropecuária modular, que pretende atender a 18 nichos de mercado do agro em cinco anos, com o principal objetivo de transformar os sistemas caseiros de controle em sistemas eficientes de gestão empresarial rural”, explica.

 

A plataforma é notícia de destaque em centenas de mídias e está ganhando dia a dia uma centena de novos usuários engajados e focados no agronegócio.

 

http://www.fiepr.org.br/observatorios/agroalimentar/FreeComponent21871content355735.shtml

 

“A pecuária, hoje, não está dissociada da agricultura, tanto que o mercado fala da integração desses dois pilares para a precisão, ou seja, a Integração Lavoura-Pecuária (ILP), que tem foco no aumento da produtividade tanto para a agricultura quanto para a pecuária, ao mesmo tempo em que ajuda a recuperação de áreas degradadas. É um sistema semelhante ao de rotação de culturas. No verão, planta-se milho ou soja e subsequentemente vem o gado”, compara.

 

Abrahão ressalta que, com a Seu Gado, a ideia é colaborar para que as empresas rurais consigam avançar em competividade. “As tomadas de decisões tornam-se mais ágeis, uma vez que as informações estão em único lugar, com todos os dados dentro do mesmo sistema. Dessa forma, os processos ocorrem de maneira bem mais rápida.”

 

 

“As tomadas de decisões tornam-se mais ágeis, uma vez que as informações estão em único lugar, com todos os dados dentro do mesmo sistema. Dessa forma, os processos ocorrem de maneira bem mais rápida”, comenta o CEO da startup Seu Gado, Fred Abrahão, ao comentar sobre a rede de relacionamentos na internet. Foto: Divulgação

 

LIVRE ACESSO

 

De acordo com o CEO, a plataforma é quase toda gratuita: “Ao criar uma conta, o usuário entra na rede social e tem acesso à maior parte dos serviços sem custo algum, como inclusão de posts, mensagens, fotos, vídeos. Pode ter também a página da sua empresa, interagir com essas páginas e até usá-las como apresentação do seu negócio”.

 

Abrahão afirma que os recursos são totalmente gerenciáveis. “Trata-se de uma extensão do negócio rural, que pode ser até uma fazenda na internet, dentro de uma rede social (hotsite), inclusive ter grupos de discussão, publicar eventos, notícias e fazer anúncios em geral, sobre animais, máquinas e implementos, além de propriedades rurais, veículos e tratores, entre outros. Ainda tem acesso a cotações do mercado e mais. Tudo isso é gratuito”.

“O diferencial é que não existe ninguém oferecendo nada parecido com isso no mundo, ou seja, somos uma inovação e revolução no mercado agropecuário, por isso a plataforma está sendo projetada em Português, Inglês e Espanhol”, comemora Abrahão.

Ele explica que o “Seu Gado é um software de ERP e CRM, perfeitamente integrado com todos os departamentos das empresas rurais, inclusive fazendas, com algumas soluções customizadas para diferentes tipos do setor do agronegócio e também módulos básicos”. Os serviços chamados de customizados oferecidos pelo site são pagos, porque são feitos de acordo com as necessidades do comprador.

 

EXPERIÊNCIA

 

Usuário da nova plataforma, o zootecnista e doutor em Melhoramento Genético William Koury, que ao lado de familiares possui quatro mil cabeças de gado em uma fazenda no município Gaúcha do Norte (MT), acredita que o mercado da pecuária ainda é bastante conversador, mas vê avanços nesse sentido e aposto no SeuGado como uma empresa do futuro.

 

“Para mim, a rede Seu Gado tem sido extremamente útil para que eu possa divulgar e prospectar novos clientes de todo o país para nossa propriedade e projetos zootécnicos, que sou especialista em produção genética para reprodução bovina”, comenta Koury.

 

 

Usuário da plataforma do SeuGado, o experiente  zootecnista e doutor em Melhoramento Genético William Koury diz que, embora o mercado da pecuária ainda seja conservador, vê avanços na utilização da nova tecnologia em campo. Foto: Divulgação

 


Resumo e adaptação com base na reportagem da equipe SNA/RJ

 

Comentários
logo-seugado

Para ter acesso completo a esse conteúdo faça login ou cadastre-se grátis.