Carregando...
Publicado por SeuGado.com Gado

Maquete virtual de ILPF já está disponível para sistema iOS

Tecnologia e inovação 10/01 08:01

Aplicativo mostra as diferentes configurações e etapas de um sistema de integração

 

Usuários de dispositivos com sistema iOS já podem baixar na AppStore o aplicativo Maquete virtual de ILPF em realidade aumentada. Lançado em dezembro para equipamentos com sistema Android, a ferramenta foi desenvolvida pela Rede ILPF e mostra as diferentes configurações e as etapas de um sistema de integração lavoura-pecuária-floresta.

 

Para utilizar o aplicativo, é preciso baixa-lo na loja virtual e depois acessar o site www.ilpf.com.br, onde o usuário poderá baixar e imprimir o target necessário para geração da maquete em realidade aumentada.

 

Conheça mais sobre o aplicativo - Ao abrir o aplicativo, o usuário pode interagir escolhendo em um menu as diferentes fases de um sistema de integração. Iniciando em uma pastagem com baixa capacidade de lotação, a ferramenta mostra a evolução da área com o uso da agricultura e posteriormente retornando à pecuária. É possível também incluir árvores no sistema, e acompanhar o crescimento delas, bem como os primeiros desbastes.

 

Em outro menu, o usuário pode ver as transformações que ocorrem no perfil do solo, o comportamento das raízes de cada componente, a ciclagem de nutrientes e a dinâmica de água e de gases causadores do efeito estufa. Além dos gráficos, o aplicativo traz áudio explicativo em português e em inglês.

 

Realidade aumentada - A realidade aumentada é uma tecnologia que permite a união do mundo virtual com o real. Por meio de um marcador, ou target, e um dispositivo móvel com um aplicativo específico, é possível gerar uma imagem virtual e interagir com ela no ambiente real.

 

Baixe aqui o aplicativo na plataforma Android e aqui para usuários de sistema iOS.

 

Saiba mais sobre o aplicativo em: http://bit.ly/2B35H7L.

 

Fonte: Embrapa
Comentários
logo-seugado

Para ter acesso completo a esse conteúdo faça login ou cadastre-se grátis.